8 de jun. de 2008

Rapaz vai estudar no Egito e volta 24kg mais magro

Foto:Jonathan antes da viagem
O verão é a melhor época para visitar outro país e aprender um idioma estrangeiro. Todas essas aulas de inglês que você tem que freqüentar podem concluir-se com algumas semanas ou até meses de prática na Inglaterra, Irlanda ou, quem sabe, Canadá. E se você também for bom aluno(a) na linguagem internacional da sedução, poderá aproveitar e passar bons momentos com loiras(os) de 1.85 metros de altura.
Mas nem sempre tudo é alegria e festa para quem se aventura a fazer um curso em outro país. Que o diga Jonathan McCullum, um estudante estadunidense que, com seus 17 anos e 70 kg de peso, foi estudar por uma temporada em Alexandría (Egito).
A agência de intercâmbio de estudantes escolheu para Jonathan como casa de acolhida uma família de cristãos coptos. Tudo parecia muito bem até que chegou à hora de jantar e o rapaz acostumado com a fartura das porções de comida estadunidenses reparou que os pratos de comida não estavam tão cheios como ele esperava. Pela manhã, na hora do almoço ou jantar, a mesma cena sempre se repetia, a quantidade de comida era sempre bem modesta. E assim passaram-se os 4 meses que o estudante tinha programado ficar no Egito...
Chegando aos EUA seus pais levaram um grande susto ao vê-lo e chegaram a pensar que o rapaz estava anoréxico. Mas a história era outra, o fato é que a família egípcia que acolheu Jonathan, fez com que ele passasse uma tremenda fome.


Foto: Jonathan depois da viagem

No seu retorno aos EUA o rapaz estava pesando 44 kg e sentia dificuldade para carregar sua bagagem e subir escadas. Jonathan teve que ser internado por duas semanas por um risco de infarto cardíaco!

Nenhum comentário: