21 de jun. de 2008

Espanha x Itália na Eurocopa

Por cinco vezes a seleção espanhola de futebol foi eliminada de Eurocopas nas quartas de final. Dessas cinco vezes, três foram no dia 22 de junho. Além disso, “la roja” (como os espanhóis chamam sua seleção) não ganha da Azzurra (a seleção italiana) desde 1920. Com todos esses dados dá pra entender o terror que o jogo de hoje causa na torcida espanhola!

Dia 22 de junho, um jogo de quartas de final da Eurocopa e, pra piorar, contra a Itália!!!

A emissora de televisão espanhola que transmite os jogos da Eurocopa (quatro) criou o bordão “podemos” como uma forma de dar asas a esperança dos torcedores espanhóis, só que diante do jogo de hoje os espanhóis já transformaram o bordão para “oremos”. Mas apesar de tudo, muitos continuam acreditando na roja e confiando que hoje a seleção espanhola apresenta uma equipe com menos debilidades que a seleção italiana.

A resposta começará a ser desenhada hoje, às 20h45minh (19h45minh em Lisboa e 15h45minh em Brasília) quando o árbitro alemão Herbet Fandel iniciar a partida.
Como prova do estado de tensao dos espanhóis, basta ver o grande número de vídeos no youtube que fazem alusão ao jogo dessa noite. Aqui vai o exemplo de um deles:

Nenhum comentário: